Apresentação

O 6° Encontro CAU/DF traz esse ano o tema Latino-Americanidade, com a proposta de reunir a sociedade para debater sobre as infinitas oportunidades de contribuição da Arquitetura e do Urbanismo para o desenvolvimento e planejamento urbanos na América Latina: as semelhanças, as diferenças e as possibilidades.

Nesta sexta edição do Encontro, foram convidados os escritórios nacionais TO.DO Serviços de Arquitetura e Una Arquitetos, além da atração internacional Esteban Tannenbaum (Argentina) para apresentarem seus trabalhos e contarem um pouco sobre os projetos desenvolvidos no Brasil e no Exterior. Serão palestras, seguidas por um bate-papo com os convidados, sob a mediação do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF, arquiteto Daniel Mangabeira. Esta será uma ótima oportunidade para trocar experiências e conhecimentos técnicos com profissionais cujos escritórios de arquitetura e urbanismo se destacam pela qualidade e inovação em seus projetos.

O 6° Encontro CAU/DF é um evento tradicional, realizado anualmente pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF, com apoio do Colégio de Entidades de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CEAU-DF), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), do Tribunal de Contas da União (TCU), do Instituto Serzedello Corrêa, do Brasília Palace Hotel, da UrbanArts e do artista plástico e arquiteto Daniel Perfeito.

PROGRAMAÇÃO

  • 14h00 - 14h30 Credenciamento
  • 14h30 - 18h00 Palestras e Bate-papo
    • PALESTRANTES CONVIDADOS:
    • TO.DO Serviços de Arquitetura (Brasil) - Arq. Urb. Suyene Riether Arakaki
    • Una Arquitetos (Brasil) - Arq. Urb. Fernanda Barbara
    • Esteban Tannenbaum Estudio de Arquitectura (Argentina) – Arq. Romina Tannenbaum
  • 18h00 - 21h Homenagens e Confraternização
    • HOMENAGEADOS:
    • Christina Jucá (in memorian)
    • Ney Dutra Ururahy (in memorian)
    • Paulo de Melo Zimbres

Palavra do Presidente

É uma honra poder realizar a sexta edição do Encontro CAU/DF, à medida que comemoramos o encerramento do primeiro ano de realizações desta gestão, empossada em 1° de janeiro de 2018. Foi um ano de adaptações, de realização de novos projetos e de dar continuidade a iniciativas que já vinham promovendo a Arquitetura e o Urbanismo junto à sociedade, como é o caso deste Encontro.

Este ano, os convido a participar de uma rica exposição e debate acerca do tema Latino-Americanidade. A proposta é valorizar projetos que se destacaram na América Latina e que têm influenciado arquitetos e urbanistas no Brasil e no Exterior.

Preciso registrar que esse também será um evento que prestará homenagens àqueles que contribuíram para construir a história da arquitetura e do urbanismo nacionais. Personagens cujas colaborações pessoais e profissionais ajudaram a moldar profissionais e modificar a paisagem das nossas cidades.

Neste 6° Encontro CAU/DF, pretendemos fomentar discussões que estabeleçam conexões entre produção brasileira e argentina, inseridas em um contexto latino-americano. Similaridades socioculturais, econômicas e construtivas reforçam a necessidade de estabelecermos um intercâmbio de conhecimentos técnicos e culturais, benéficos ao desenvolvimento da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil. A grande beneficiada com esse intercâmbio é a sociedade. Bem-vindos a este projeto!

Arq. Urb. Daniel Mangabeira
Presidente do CAU/DF

palestrantes

Una Arquitetos - Fernanda Barbara

A Una Arquitetos é uma associação de arquitetos formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, fundada em 1996. Seus sócios – Cristiane Muniz, Fábio Valentim, e Fernando Viégas...

Leia mais

LOCAL DO EVENTO: Auditório do
Centro Cultural do TCU/ISC

Setor de Clubes Esportivos Sul - SCES, Trecho 3, Lote 3, Centro Cultural, 1° Subsolo, Brasília - DF, CEP 70.200-003.

Mapa do local

Galeria de imagens dos encontros passados

Subscribe to our newsletter